domingo, 1 de junho de 2014

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Mais um filme dos x-men. Nesse Dias de um Futuro Esquecido, o melhor de tudo foi que o terceiro filme da série, Confronto Final, é ignorado. Acho que o título ideal seria Dias de um Filme Esquecido, já que ele tem um monte de furos de acordo com a continuidade da franquia. Outro ponto são as garras do Wolverine que, no presente, são de metal, mas, considerando Wolverine: Imortal, elas voltaram a ser de osso. Inclusive, a cena pós-crédito deste filme relaciona os dois.
Mas ignorando tudo isso e não levando muito a sério (o que às vezes é bem difícil) dá até para aproveitar. A cena do Mercúrio na cozinha é muito legal, diria que a melhor do filme. Detalhe que ele faz tudo ouvindo música, acho que devia na 'rotação rápida'. Falando das garras de osso do Wolverine de novo, eu imagino que ele acerta-las nos sentinelas iriam quebrá-las. Será que regenera tão rápido assim? Acho meio forçado. A primeira vez que o Logan encontra o Xavier no passado, para mim, foi um choque ver o Xavier daquele jeito, nunca imaginei ou esperei isso. O James McAvoy é como o Viggo Mortensen. Fica bem melhor com o estilo largadão.
Na HQ, quem volta para o passado em vez do Logan é a Kitty Pryde. Aqui, ela é quem manda os outros para o passado, que nos quadrinhos era o papel da Rachel Summers, filha do Scotty e da Jean, que, aqui, não existiria pois eles morreram no outro filme. Outro que pode não existir é o Noturno já que o Azazel morreu. O ponto é: foi antes ou depois de ele ter conhecido a Mística mais a fundo. Nunca saberemos. O assassinato que eles tem que impedir quem comete é a Mística e, por conta disso, conseguem o DNA dela para aperfeiçoar os sentinelas. Eu acho que faz muito mais sentido o DNA da Vampira do que o da Mística, mas como se passa nos anos 70, capaz dela não existir ainda. Outra coisa foi o Cérebro, achei ele muito moderno para a década de 70.
Três curiosidades: dois comandantes da Enterprise aparecem no filme, os dois falando de viagem no tempo. Adorei essa referência. Outra é o comentário do Mércurio no elevador se referindo ao Magneto. O ator que interpreta o Mercúrio o descreveu como "alguém que fala rápido e se move rápido. O resto do mundo é devagar comparado a ele. É como se ele estivesse sempre na fila do caixa eletrônico esperando o cara da frente terminar." Imaginei que tédio deve ser a vida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário