segunda-feira, 26 de maio de 2014

Burning Symphony

Todo mês de maio no Rio de Janeiro acontece o RioHarpFestival que consiste em várias apresentações com harpa, instrumento que sempre admirei, mas é difícil ter acesso, não é muito popular. Em 2010, assisti ao show/concerto de Jonathan Faganello. O que me chamou a atenção foi o repertório: Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple na harpa. Foi surpreendente! Juntou duas coisas que eu adoro: harpa e heavy metal. Daí em diante, sempre que pude, fui assisti-lo. De uns anos para cá, ele trás a sua banda Burning Symphony composta pela harpa, violoncelo, flauta e bateria, uma combinação inusitada para um repertório de heavy metal. Semana passada teve mais uma apresentação deles. Entre Iron Maiden, Nightwish e Black Sabbath, uma novidade para mim: o tema de Game of Thrones, me deu arrepios. Outra novidade foi Heaven and Hell do Black Sabbath. Geralmente eles tocavam Paranoid, mas dessa vez mudaram e foi maravilhoso também. Adoro essa música. Ano que vem tem mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário