domingo, 4 de janeiro de 2015

O Que Rolou na 6a Temporada de The Good Wife até Aqui

Após meses de suspensão, entre a 5a e a 6a temporada de The Good Wife, ficamos sabendo a resposta de Alicia se ela aceita concorrer ao cargo de State's Attorney, vemos ela aversa a essa ideia. O que realmente era de se esperar conhecendo-a como a conhecemos. E é aí que vemos Eli Gold mostrar porque ele é tão bom no que faz, suas estratégias para convencê-la e ao Peter que, de início, não se mostra favorável a ideia. Observamos pouco a pouco Alicia migrando dos tribunais para a política, de forma relutante, e seus podres e de seus familiares aparecendo. Seu novo gerente de campanha, Johnny Elfman, juntamente com Eli, vão guiá-la por este novo mundo com novas regras em que as aparências valem mais que os fatos. E esse campo fica bem mais confuso quando surge um novo canditado que propõe a Alicia uma disputa limpa, sem baixarias, mas as baixarias continuam aparecendo.
Enquanto isso, Cary é preso. De início parece um caso simples, que seria o plot de um ou dois
episódios, mas se mostra como a outra linha condutora desta temporada. Um caso envolvendo drogas que coloca Lemond Bishop como peça central e grande vilão desta temporada junto com o atual States Atorney que quer usar a situação de Cary para atingir a candidatura de Alicia. Pouco a pouco vemos essas duas tramas se entrelaçando e as vidas de Alicia e Cary sendo esmiuçados.
No meio disso tudo, nos perguntamos como fica Florrick/Agos, Alicia gradativamente deixando seus casos de lado para se dedicar a campanha e Cary se concentrando em seu próprio caso poderia causar problemas, mas Diane se junta ao time em uma fusão que esvazia os escritóris de Lockhart/Gardner e Canning levando consigo um time de peso.
Essa confusão reflete na vida pessoal deles. O relacionamento amoroso de Kalinda e Cary fica prejudicado uma vez que a agente de condicional de Cary a vê como uma pessoa perigosa e proíbe os dois de se aproximarem. Mas emocionalmente, os dois estão mais ligados do que nunca. Kalinda usando seus contatos no FBI e enfrentando Bishop cara a cara em uma cena que vale por uma temporada inteira. Tudo para tentar inocentar Cary. Mas Cary se sente incomodado com o envolvimento de Kalinda atrapalhando sua própria defesa e o colocando-o em risco de voltar para a cadeia.
Já Alicia vê seu relacionamento com Finn se fortalecento. Será que isso vai mais do que uma bela amizade? Muitos torcem para que sim. Isso só os próximos episódios dirão. Mas poderia ser diferente já que Polmar é o promotor no caso de Cary e ele não pega leve. Mas os dois lidam com isso muito bem e ele até ajuda Alicia na sua recém-anunciada candidatura. Mas nem por isso os resultados são os desejados, para alguns, isso pode gerar alguma desconfiança com relação aos seus reais objetivos. Mas quando Finn se depara com fatos que colocam a acusação sobre Cary em dúvida pede demissão da promotoria e abre sua própria firma no mesmo prédio da firma de Alicia que, neste ponto, voltou às instalações da antiga Lockhat Gardner e Canning. Isso acaba aproximando os dois e, diferentemente do que aconteceu com Will, o cosmos parece contribuir para estreitar os laços entre os dois numa relação construída na base da amizade e confiança, mesmo eles se esforçando para fugir desse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário