Um dos filmes que estava na minha listinha para ser visto era Clube da Luta. Ao contrário do que se diz no filme, todo mundo fala sobre o Clube da Luta. O filme é baseado no livro homônimo de Chuck Palahniuk que já falou que considerou o filme melhor que o livro. Coisa rara, mas, nesse caso, acho compreensível. O filme é perturbador e embarca fundo na sua proposta e ideias.
Um final surpreendente que faz com que você tenha que ver o filme duas ou três vezes para pegar os detalhes. Mas o que me chamou mesmo a atenção foi a legenda. Horrível! Erros grotescos de ortografia. E não foi legenda baixada da internet como vocês podem pensar, foi do próprio DVD pego na locadora. Acho que se fosse da internet teria sido melhor. E imaginar que foi um trabalho de uma grande empresa, profissional, realmente não dá pra acreditar.
Além dos protagonistas, Edward Norton e Brad Pitt, o filme conta com a Helena Bohan Carter e Jaret Leto, que só fazem papeis estranhos, e Meat Loaf. O engraçado da participação do Meat Loaf é que ele faz o papel de um paciente de câncer de próstata que perdeu as bolas e começou a desenvolver mamas por causa do tratamento. Imediatamente lembrei da cena de Notting Hill em que Hugh Grant e Julia Roberts falam dos seios de Meat Loaf. Os dois filmes são do mesmo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário