terça-feira, 10 de março de 2020

Livros Para Ler em 2020

Na minha adolescência, eu lia muito, muito mesmo. Durante anos, os livros me fizeram muita companhia, principalmente no final do ensino fundamental, quando me sentia um tanto quanto deslocada no colégio. Depois eu parei. Ia na Bienal do Livro, comprava, em média, 3 livros e fui percebendo que, ao final do ano, os livros comprados continuavam na pilhas de Livros A Ler que só aumentava. Parei de comprar livros na Bienal até a pilha acabar. Nunca aconteceu. Parei de ir à Bienal.
Então, nesse ano que se inicia, resolvi diminuir essa pilha. Para começar devagar pois estou enferrujada, fiz a meta de ler um livro por mês em 2020. Vou colocar aqui alguns que estão encalhados no fundo do armário (tenho vergonha de expor na estante livros que não li) que há anos me prometo ler:
  1. A Hora das Bruxas Vol. 2 da Anne Rice
  2. Jack e Jackie: Retrato de um Casamento de Christopher Andersen
  3. Mulheres que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estés
  4. O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde
  5. Fábulas de La Fontaine Volume 1 de Jean de La Fontaine
  6. Fábulas de La Fontaine Volume 2 de Jean de La Fontaine
  7. A Deusa Interior de Jennifer Barker Woolger e Roger Woolger
  8. Planolândia de Edwin A. Abbott
  9. O Estranho Mundo de Tim Burton de Paul A. Woods
  10. Alice No País das Maravilhas de Lewis Carroll
  11. A Vizinha Antipática que Sabia Matemática de Eliana Martins
  12. Dom Casmurro de Machado de Assis
Update: No decorrer do ano, inclui mais dois, um que estamos lendo no curso de francês e o outro que achei baratinho para comprar e estava de olho desde a época da faculdade.
  1. La Servante Écarlate de Margaret Atwood
  2. O Último Teorema de Fermat de Simon Singh

Nenhum comentário:

Postar um comentário