Na minha adolescência, eu lia muito, muito mesmo. Durante anos, os livros me fizeram muita companhia, principalmente no final do ensino fundamental, quando me sentia um tanto quanto deslocada no colégio. Depois eu parei. Ia na Bienal do Livro, comprava, em média, 3 livros e fui percebendo que, ao final do ano, os livros comprados continuavam na pilhas de Livros A Ler que só aumentava. Parei de comprar livros na Bienal até a pilha acabar. Nunca aconteceu. Parei de ir à Bienal.
Então, nesse ano que se inicia, resolvi diminuir essa pilha. Para começar devagar pois estou enferrujada, fiz a meta de ler um livro por mês em 2020. Vou colocar aqui alguns que estão encalhados no fundo do armário (tenho vergonha de expor na estante livros que não li) que há anos me prometo ler:
A Hora das Bruxas Vol. 2 da Anne RiceJack e Jackie: Retrato de um Casamento de Christopher AndersenMulheres que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola EstésO Retrato de Dorian Gray de Oscar WildeFábulas de La Fontaine Volume 1 de Jean de La Fontaine- Fábulas de La Fontaine Volume 2 de Jean de La Fontaine
A Deusa Interior de Jennifer Barker Woolger e Roger WoolgerPlanolândia de Edwin A. AbbottO Estranho Mundo de Tim Burton de Paul A. WoodsAlice No País das Maravilhas de Lewis CarrollA Vizinha Antipática que Sabia Matemática de Eliana MartinsDom Casmurro de Machado de Assis
Update: No decorrer do ano, inclui mais dois, um que estamos lendo no curso de francês e o outro que achei baratinho para comprar e estava de olho desde a época da faculdade.
La Servante Écarlate de Margaret AtwoodO Último Teorema de Fermat de Simon Singh
Nenhum comentário:
Postar um comentário