sexta-feira, 24 de junho de 2016

Sopa de Abóbora com Gengibre


O inverno chega e traz o frio também. E este ano está frio mesmo. Com o frio, só consigo pensar em festa junina e caldos de todos os tipos. Esta semana resolvi sair dos tradicionais caldo verde e de ervilha e fazer uma sopa de abóbora com gengibre. Peguei esta receita aqui.

Na hora de fazer me enrolei um pouco. Quando fui bater no liquidificador, não fechei a tampa direito e espirou sopa para todo lado. Para tirar o restinho do caldo que ficou no liquidificador, usei um pouco de água. Talvez por isso, ela tenha ficado um pouco aguada demais para o meu gosto. Não fiquei muito feliz com o resultado. Acho que coloquei pimenta demais também.

Pensei em algumas coisas para melhorar da próxima vez. Colocar menos água e pimenta. Talvez usar creme de leite para dar uma engrossada, apesar de não ser muito fã de creme de leite na comida. Em vez de colocar tudo no liquidificador, espremer a abóbora no espremedor como minha mãe faz com a batata no caldo verde. Na minha opinião, fica bem melhor. Também fazer o gengibre ralado, em vez de jogá-lo no liquidificador junto com o resto. Ficou uns pedaços e fiapos, o que também odeio. E entendi porque fazem creme de abóbora com gorgonzola, é para dar uma engrossada. Talvez use gorgonzola da próxima vez ao invés do creme de leite. Mas não sei se vai ficar legal abóbora, gorgonzola e gengibre.

A foto é meramente ilustrativa, esqueci de tirar uma da experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário