Ontem foi ao ar o episódio final da sexta temporada de Game of Thrones. E que final. Depois de um nono episódio (The Battle of the Bastards) maravilhoso, era de se esperar como nas temporadas anteriores que o episódio final fosse diminuir o ritmo. Mas não foi o que aconteceu.
SPOILERS daqui em diante
Começamos o episódio com o julgamento de Loras Tyrell e Cersei, para mim a melhor parte do episódio. Cersei mostrou do que é capaz e temporada que vem promete mais uma batalha épica liderada pelas mulheres da série. Eu vinha me perguntando como a Cersei iria se livrar do julgamento e punição do Septo, uma vez que o seu filho querido, o rei Tommen Baratheon, proibiu julgamento por combate no reino. Perguntava-me se ela seria capaz de matar o próprio filho para se livrar das consequências de seus atos. Sim, isto me passou pela cabeça. Ela acabou sendo responsável pela sua morte indiretamente, mas nunca imaginei que ela iria fazer um estrago daqueles. E que cena foda! E mais uma vez Westeros perde seu rei. Jamie chegando na hora em que ela está sendo coroada foi ótimo, a cara dele. Como vai ficar a relação desses dois na próxima temporada?
Daenarys, por sua vez, dá um fora no seu amante, faz de Tyrion sua mão em uma conversa comovente onde os dois abrem seus corações, o que muitos fãs já vinham prevendo, e partiu com sua frota de navios para a grande batalha. Como ela vai se sair agora que ela está entrando na mesa final?
Arya então, já chegou chegando. Confesso que fiquei com um pouco de nojo na cena. Ela continua com o objetivo de se vingar de todos que destruiram sua família e faz isso com toques de crueldade e frieza. O treinamento dos homens sem rostos foi bem sucedido. Quero ver ela se reencontrando com o que sobrou da família. Eu ficava de coração partido nas temporadas anteriores com os vários desencontros da família. Quando um deles chegava no lugar onde o outro estava, ou tinha uma morte ou já tinha ido embora. Isso me dava uma agonia. Nesta temporada, tivemos o reencontro de Sansa, que nem de longe lembra a garotinha romântica e ingênua do início da série, e Jon Snow, que tem sua origem revelada nas visões de Bran.
Falando em Sansa, Mindinho conta para ela seu objetivo que é o trono de ferro com ela ao seu lado. Ele sempre deixou claro que queria casar com a Sansa e o trono de ferro já era mais do que esperado pelas suas ações. Mas eu lembro de um diálogo que eles tiveram quando ele a resgatou de Porto Real em que dizia que nunca revelava seus verdadeiros objetivos. Então fica mais uma pergunta: Ele estava senso sincero com Sansa ou há mais algum objetivo escondido lá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário