segunda-feira, 26 de maio de 2014

Burning Symphony

Todo mês de maio no Rio de Janeiro acontece o RioHarpFestival que consiste em várias apresentações com harpa, instrumento que sempre admirei, mas é difícil ter acesso, não é muito popular. Em 2010, assisti ao show/concerto de Jonathan Faganello. O que me chamou a atenção foi o repertório: Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple na harpa. Foi surpreendente! Juntou duas coisas que eu adoro: harpa e heavy metal. Daí em diante, sempre que pude, fui assisti-lo. De uns anos para cá, ele trás a sua banda Burning Symphony composta pela harpa, violoncelo, flauta e bateria, uma combinação inusitada para um repertório de heavy metal. Semana passada teve mais uma apresentação deles. Entre Iron Maiden, Nightwish e Black Sabbath, uma novidade para mim: o tema de Game of Thrones, me deu arrepios. Outra novidade foi Heaven and Hell do Black Sabbath. Geralmente eles tocavam Paranoid, mas dessa vez mudaram e foi maravilhoso também. Adoro essa música. Ano que vem tem mais!!!

sábado, 17 de maio de 2014

Clube da Luta


Um dos filmes que estava na minha listinha para ser visto era Clube da Luta. Ao contrário do que se diz no filme, todo mundo fala sobre o Clube da Luta. O filme é baseado no livro homônimo de Chuck Palahniuk que já falou que considerou o filme melhor que o livro. Coisa rara, mas, nesse caso, acho compreensível. O filme é perturbador e embarca fundo na sua proposta e ideias.
Um final surpreendente que faz com que você tenha que ver o filme duas ou três vezes para pegar os detalhes. Mas o que me chamou mesmo a atenção foi a legenda. Horrível! Erros grotescos de ortografia. E não foi legenda baixada da internet como vocês podem pensar, foi do próprio DVD pego na locadora. Acho que se fosse da internet teria sido melhor. E imaginar que foi um trabalho de uma grande empresa, profissional, realmente não dá pra acreditar.
Além dos protagonistas, Edward Norton e Brad Pitt, o filme conta com a Helena Bohan Carter e Jaret Leto, que só fazem papeis estranhos, e Meat Loaf. O engraçado da participação do Meat Loaf é que ele faz o papel de um paciente de câncer de próstata que perdeu as bolas e começou a desenvolver mamas por causa do tratamento. Imediatamente lembrei da cena de Notting Hill em que Hugh Grant e Julia Roberts falam dos seios de Meat Loaf. Os dois filmes são do mesmo ano.