domingo, 28 de dezembro de 2014

Simon Tatham's Portable Puzzle Collection

Net
Achei o aplicativo Simon Tatham's Portable Puzzle Collection procurando por jogos matemáticos e de lógica. E o que melhor do que uma coleção deles. Não dá para enjoar, quando canso de um pulo para outro. Grande parte deles você já deve ter visto com outro nome.
Os que eu mais jogos atualmente é Pattern onde você tem que preencher uma grade dado apenas o comprimentos das carreiras em cada linha e coluna. É bastante desafiador às vezes.
Outro é Net cujo objetivo é formar uma rede toda conectada de modo que o fluxo alcance toda ela. A maneira de fazer isso é rotacionando os quadrados. E o que eu gosto mais, existe a opção de interligar as bordas, isto é, a rede não termina, continua do outro lado. Topologicamente podemos pensar como um toro.
Loopy, devemos formar uma curva fechada tendo como base a quantidade de arestas desta curva que passam em cada pedaço do tabuleiro.
Maps explora o teorema de comninatória que afirma que com apenas quatro cores é possível pintar qualquer mapa sem que as regiões vizinhas tenham a mesma cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário